Tecnologia LED: A iluminação do futuro

Tempo de leitura: 2 minutos

Tecnologia LED: A iluminação do futuro

A Sustentabilidade

       A ideia de sustentabilidade vem sendo usada há alguns anos com muita frequência. Ela define as atitudes humanas que buscam suprir as suas próprias necessidades, porém sem prejudicar os recursos naturais a fim de não comprometer o futuro das próximas gerações. Sendo assim, a humanidade vem buscando o desenvolvimento sustentável, criando muitos produtos que são eficazes, mas que não causam agreções ao meio ambiente.

lampada led auxilia o meio ambiente

A utilização do LED como atitude sustentável

 

Como já citamos em outros artigos, os LEDs (Diodo Emissor de Luz) são a melhor opção em comparação com as outras tecnologias de iluminação existentes (como lâmpadas incandescentes, halógenas, fluorescentes, etc). São diferenciados por serem econômicos, consumirem pouca energia, possuírem baixo custo de manutenção, possuírem vida útil altíssima, apresentarem uma grande variedade de cores e infinidades de aplicações, etc.

Apesar de possuírem um preço mais alto quando comparadas com as lâmpadas incandescentes e fluorescentes, as lâmpadas de LED são garantia de economia na conta de luz. Sendo assim, adquirir uma lâmpada LED é uma grande atitude sustentável, pois o preço pago a mais por elas é compensado na economia de energia.

O futuro da iluminação e a utilização dos LEDs

As lâmpadas incandescentes estão caindo em grande desuso. Por consumirem muita energia, perderem grande parte em forma de calor, possuírem baixa vida útil, etc., essas lâmpadas são as mais prejudiciais para o meio ambiente. Como já vimos em outro artigo, uma lâmpada incandescente também é desvantajosa pois a sua utilização gera um grande consumo de água para a produção de energia. Sendo assim, utilizar uma lâmpada incandescente é uma atitude totalmente insustentável.

 

As lâmpadas incandescentes aos poucos foram sendo substituídas por lâmpadas mais vantajosas energeticamente, as lâmpadas fluorescentes. Estas possuem uma economia de energia maior em relação a essas, possuem vida útil maior e, portanto, são mais sustentáveis.

Porém, a maior aposta sustentável atual no ramo da iluminação é a utilização de lâmpadas de LED, que já são consideradas como o futuro desse ramo. O fato de as lâmpadas de LED serem mais caras prejudica a extinção das lâmpadas incandescentes (que são muito mais baratas). Uma notícia boa é que a busca pela popularização das lâmpadas de LED promete diminuir o seu custo, impulsionando ainda mais a extinção das lâmpadas incandescentes.

Utilizando as lâmpadas de LED, economizamos na conta de luz, além do que contribuímos muito para o futuro das próximas gerações e para a preservação dos recursos naturais. Desse modo, comprar produtos com tecnologia LED é uma atitude simples que traz grandes diferenças para o meio ambiente. Consulte os nossos produtos.

 

Cometários Facebook

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.