Iluminação de Jardins com LEDs

Tempo de leitura: 2 minutos

1) A iluminação dos jardins

         Hoje em dia, muitos comentários são feitos a respeito da iluminação em jardins. Durante o dia, o Sol ilumina as áreas externas, proporcionando grande beleza. Porém, em momentos nos quais a iluminação natural não está presente, é necessário um toque de iluminação artificial para melhorar o aspecto do seu jardim.

        Para os apaixonados por decoração, cada detalhe importa. Pequenos toques com a iluminação, por exemplo, podem proporcionar grandes mudanças no aspecto do ambiente em questão. A iluminação de jardins ressalta características únicas da paisagem, como a vegetação e a arquitetura, valorizando ainda mais a sua beleza natural.

2) Como decorar?

       Para que a iluminação de um jardim seja feita da melhor maneira possível, é necessário, antes de tudo, que um objetivo seja traçado e, a partir disso, um projeto de iluminação seja  elaborado. Devemos nos perguntar qual é o efeito que queremos, a partir da iluminação, proporcionar ao nosso jardim, lembrando que o importante é transmitir a cor da natureza da maneira mais simples.

       Não há regras pré-elaboradas para o projeto de iluminação, mas podemos nos ater a algumas dicas de especialistas que nos ajudarão a valorizar ainda mais a área externa. Por exemplo, se desejarmos o efeito de sombra e vultos, o recomendado é colocar luminárias entre a vegetação. Já para a iluminação uniforme e  geral do jardim, podemos utilizar  postes ou refletores. Também, caso o objetivo seja destacar arbustos ou alguma árvore específica, podemos utilizar luminárias com feixe direcionado ou embutidas no solo. A temperatura da cor também é um fator muito importante que não deve ser desprezado.

3) Segurança

        Um ponto muito importante na decoração de jardins é a segurança. Devemos ter cautela com a parte elétrica, principalmente para evitarmos choques elétricos e outros acidentes. Antes de comprar o produto, deve-se verificar se ele é resistente ao calor, umidade e chuva. Caso todos esses ítens estejam verificados, podemos aplicar o equipamento em áreas externas.

4) Qual lâmpada escolher?

        A tecnologia Led é a mais indicada para a iluminação de áreas externas pela sua economia e resistência. Os refletores LED são resistentes a jatos de água, possuem a maior vida útil entre os refletores comuns, consomem menos energia, etc. Além disso, ao contrário das lâmpadas halógenas, não emitem radiação infravermelha nem ultravioleta e também não transmitem altas temperaturas às plantas, valorizando a beleza da planta sem causar-lhe danos.

       Os produtos que utilizam LEDs podem ser instalados em todas as áreas externas, além do que existem ainda equipamentos criados especificamente para instalações subterrâneas e subaquáticas. Desse modo, a tecnologia LED pode ser utilizada tanto para a iluminação de piscinas e fontes, quanto na iluminação de ruas e fachadas.

        Conheça os nossos produtos e deixe o seu jardim e outras áreas externas do jeito que você desejar!

Cometários Facebook

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.