Iluminação com Garrafa Pet – Guia Passo a Passo sobre Como Fazer Luz com Garrafa Pet

Tempo de leitura: 3 minutos

Iluminação com Garrafa Pet: 9 passos simples para se fazer luz com garrafa pet

iluminacao com garrafa pet

Ninguém nunca imaginou, que a invenção da iluminação com garrafa Pet de Alfredo Moser fosse ajudar mais de 1 milhão de pessoas pelo mundo. Este mecânico nascido em Uberaba-MG, teve a brilhante ideia de criar uma lâmpada que não precisasse de energia elétrica para funcionar, pois somente com a luz solar a lâmpada conseguia entregar uma ótima iluminação.

E se você está interessado em fazer uma iluminação com garrafa Pet, com toda a certeza a leitura de hoje vai te ajudar, pois vamos explicar passo a passo o que deve ser feito para a criação desta lâmpada.

  1. 9 passos simples para fazer iluminação com garrafa pet
  2. Pontos importantes sobre a iluminação com garrafa pet
  3. Referencias no assunto

9 Passos Simples para fazer iluminação com Garrafa Pet

1ª Passo – Para iniciar a criação desta lâmpada, é necessário que o cidadão tenha em mãos alguns itens, que são eles: 2 Litros de água, uma garra Pet de 2 litros ou mais, fita isolante, cola resistente e também 30 ml de cloro.

2ª Passo – Tendo todos os itens já prontos, vamos começar a confeccionar esta lâmpada, primeiro faça um furo no telhado da casa do diâmetro exato da garrafa, para que a mesma possa ser colada neste local.

3ª Passo – Após o furo ser feito, pegue a garrafa Pet, tire seu rótulo(se houver) e lave bem a mesma, pois quanto maior sua transparência melhor ainda será a iluminação gerada.

4ª Passo – Este passo é um dos mais importantes, pois agora que a garrafa deverá ser colocada em seu devido lugar no telhado, onde ela deverá ficar cerca de 3/5 para dentro da casa. Utilize a cola para fixar a garrafa Pet.

5ª Passo – Depois da garrafa já estar em seu devido lugar fixada, passe ainda mais cola em volta da mesma, para que a vedação ocorra, pois se isso não for feito poderá acontecer de goteiras serem geradas.

6ª Passo – Quando tudo já estiver no lugar certo, limpe novamente a garrafa Pet por fora, para garantir que a iluminação seja muito boa.

7ª Passo – Agora é hora de colocar água na garrafa, cerca de 2 litros.

8ª Passo – Sendo colocada a água, chega a hora do cloro sem adicionado e será necessário 2 tampas da garrafa Pet de cloro.

9ª Passo – E por último mas não menos importante, feche a garrafa com sua tampa e passe a fita isolante na mesma para que a água não venha vazar, com isso a concentração de luz será ainda maior.

Pronto sua iluminação com garrafa Pet já está feita!

Pontos Importantes Sobre a Iluminação com Garrafa Pet

Existem alguns pontos importantes a respeito deste tipo de lâmpada, e a seguir os mesmos poderão ser visualizados:

– Este tipo de iluminação só pode ser utilizado em telhados que não possuem forro abaixo dos mesmos.

– O local onde a lâmpada for fixada, deve receber a iluminação do sol, pois caso contrário a lâmpada de garrafa Pet não terá efeito.

– A economia gerada ao se utilizar a garrafa Pet como iluminação é algo enorme, pois não se utiliza nenhum tipo de energia para o funcionamento da mesma.

– Por último outro ponto muito importante, é o fato desta lâmpada não produzir nenhum efeito poluente para o meio ambiente.

O reconhecimento

Para finalizar é muito importante que você leitor, tenha em mente que o reconhecimento desta lâmpada só veio ocorrer, quando nas Filipinas este tipo de iluminação conseguiu ajudar mais de um milhão de pessoas que não possuíam a energia elétrica em suas casas.

Por este motivo a invenção de Alfredo pode enfim ser reconhecida por todas as pessoas do mundo.

Referências:

https://www.sermelhor.com.br/ecologia/lampada-de-garrafa-pet-luz-de-graca-e-economia-na-conta-de-energia.html

https://www.gazetadopovo.com.br/economia/energia-e-sustentabilidade/lampadas-de-garrafa-pet-e-postes-solares-levam-luz-a-locais-isolados-9vaj6hrjjsasfj20rmhd4d4qg

https://mundoestranho.abril.com.br/ambiente/como-funciona-a-lampada-de-garrafa-pet/

https://blog.construbasico.com.br/faca-voce-mesmo-como-fazer-uma-lampada-natural/

https://www.litrodeluz.com/

Cometários Facebook

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.