Como decorar sua casa gastando pouco | Acabamento

Tempo de leitura: 3 minutos

Como decorar sua casa gastando pouco

Com certeza a parte que mais se gasta na construção ou reforma de uma residência é a parte final, conhecida por acabamento. Ao pé da letra, o acabamento de uma obra realmente acaba com as economias e zera o caixa planejado para o investimento. Sendo a decoração a etapa mais emocionante da reforma, como fazê-lo sem estourar o limite orçamentário? Como ter bom gosto gastando pouco, sendo que os melhores itens geralmente terão o preço maior? Simples, apesar do bom gosto, tenha bom senso!

como decorar casa gastando pouco

Decoradores e arquitetos renomados sempre argumentam que o glamour nem sempre está na quantidade. Um ambiente limpo e com itens simples podem transformar seu espaço. Aprenda agora como decorar sua casa gastando pouco.

  1. Pensar no futuro
  2. O Pouco pode ser muito
  3. Não tenha preconceito com o usado
  4. O transparente por ser muito aparente
  5. Cuide do seu ninho

Pensar no futuro

Investir em cores nas paredes pode tornar o ambiente enjoativo com o passar do tempo, o recomendado é ser criativo na escolha da cor de apenas uma das paredes de um cômodo, não nos quatro lados que geralmente completam um ambiente.

É recomendado que móveis grandes como sofás ou armários, também sejam de cores neutras, que a criatividade no caso seja investida em almofadas e tapetes por exemplo, estes são itens mais baratos que poderão ser trocados mais facilmente no futuro, caso haja interesse.

Luminárias, vasos, cortinas e quadros também são grandes aliados na decoração, e se ao passar dos meses você sentir que precisa novamente de inovação no ambiente, é só trocá-los. Será bem mais barato que trocar um sofá ou pintar todas as paredes novamente.

Assim, você modifica a identidade visual do ambiente sem gastar muito e não gera custos futuros.

O pouco pode ser muito

Muitos quadros em um só cômodo pode transmitir um aspecto de bagunça. Nesse caso, prefira menos quantidade e mais qualidade na apresentação. O mesmo é indicado para ambientes com plantas e flores, com muitas espécies diferentes juntas será impossível contemplar cada uma de forma individual e tudo não passará de uma “selva” sem personalidade.

Não sobrou dinheiro para trocar o piso? Invista em tapetes, mas cuidado para não haver “briga” entre as cores, as cores do tapete precisam ser compatíveis com o das cortinas ou almofadas.

Não tenha preconceito com o usado

Pense bem antes de se livrar de móveis ou objetos considerados velhos. Seja criativo, pois até uma simples cadeira pode ser customizada. Mergulhe nos tutoriais que ensinam como construir e reciclar. Além de economizar dinheiro, você pode passar longas horas de entretenimento e obter peças criativas para a sua casa.

Além disso, lojas de móveis usados escondem vários itens de valor que podem transformar seu espaço.

O transparente pode ser muito aparente

Peças em vidro ou acrílico transparente transmitem um ar de leveza para o ambiente. Muitas cores juntas podem poluir o espaço, então prefira vários itens de vidro transparente e apenas um ou dois com uma cor de destaque. Faca esse teste, o conjunto ficará muito mais moderno.

Cuide do seu ninho

Com investimento caro ou fazendo você mesmo, cuide do que você tem. Ame o seu lar e por mais simples que seja seus móveis e itens de decoração, mantenha-os sempre limpos e conservados. Nada é mais chique do que uma casa bem-arrumada e com cheiro de amor de ar.

Gostou do artigo? não deixe de compartilhar com os amigos.

Deixe também seus comentários, sugestões ou ideias no campo comentários. Um grande abraço.

Cometários Facebook

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.