Como aplicar LED em Roupas: Passo a Passo sobre como fazer

Tempo de leitura: 3 minutos

Como aplicar LED em Roupas – Fique iluminado e Arrase na Balada

aplicar led em roupas

Se você quer ficar iluminado, utilizando roupas com LED, a fim de arrasar nas festas, baladas, continue lendo este artigo, para que você aprenda de uma vez por todas, como fazer uma roupa iluminada com LED.

Então por que não, ter a luz própria e chamar a atenção por isso? Não te convencerei a andar com um abajur no lugar do boné, mas que tal sua roupa ter um brilho diferente?

Se você ainda não adquiriu esse poder natural de ser um ser iluminado, fabrique sua própria luz! E usando LED, mais moderno e econômico.

Afinal de contas, quem inventou o LED?

Por mais de 30 anos (criado em 1963 por Nick Holonyac), os LEDs têm sido usados em sistemas industriais, equipamentos de alta-fidelidade, lâmpadas, luzes automóveis ou publicidade.

Hoje, outdoor digital e telão de LED são ótimos para a divulgação de uma marca ou produto. Fitas de LED das mais variadas cores decoram residências e são encontradas com facilidade em lojas de iluminação.

Essa versatilidade do LED que permite que as mentes criativas iluminem suas próprias roupas, gastando pouco e de forma prática.

Passo a passo: como fazer roupa iluminada com LED

Ao contrário do que muitos pensam, nem toda energia elétrica vem da tomada na parede e não precisaríamos ligar nossa roupa a ela para permanecer com a roupa iluminada ou piscando.

Para instalar LED em roupas podemos usar pequenas baterias e carrega-las no bolso para maior comodidade.

Para que seja aplicado LED em roupas, é preciso seguir algumas etapas.

Primeiramente é preciso juntar o LED, painel, pilhas e inversor. Tendo todos em mãos, o inversor ficará preso em um bolso dentro da própria camiseta, que será costurado. Mas fique tranquilo que ele não vai incomodar na hora de vestir.

– O painel de LED com seu comando (para a roupa);

aplicar led em roupa

 

 

 

 

 

 

 

– A pilha

aplicar led em roupa

 

 

 

 

 

– O velcro

aplicar led em roupas

 

 

 

 

 

 

Tendo todos em mãos, o comando ficará preso em um bolso dentro da própria camiseta, que será costurado. Mas fique tranquilo que ele não vai incomodar na hora de vestir.

E é no comando que todos os controles ficam, em especial o de ligar e

desligar o LED. O mesmo também é alimentado para seu funcionamento através de 4 pilhas palitos.

O painel de LED na maioria das vezes é fixado através de um velcro, mas isto vai de cada pessoa, pois as mesmas podem escolher onde o LED vai ficar.

Vale ressaltar que o LED é ligado diretamente na central de comando.

Informações importantes para não errar na hora de fazer roupa LED

É importante informar a respeito de algumas coisas sobre as roupas com LED.

A primeira é que o LED não é a prova de água, então sempre que a roupa for lavada retire o inversor e o velcro com LED.

A segunda informação, é que as pilhas do inversor duram geralmente cercam de 30 a 40 horas, mas quando a iluminação começar a baixar basta realizar a troca das mesmas.

Por último é importante dizer, que o valor do LED não é muito alto, e as pilhas e inversores podem ser encontrados facilmente por um ótimo valor, então não é preciso se preocupar com qualquer gasto excessivo por parte desta confecção.

Sobre o velcro, este item também é facilmente encontrado em tapeçarias ou lojas que vendem tecidos, por isso sempre procure pelo melhor preço, para que uma economia seja feita.

 

 

Cometários Facebook

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.