Como colocar fita LED na TV: Super dicas para modernizar sua sala de estar

Tempo de leitura: 3 minutos

Como colocar fita LED na TV?

colocar fita led tv

A sala de estar é uma área nobre do apartamento, é o local onde queremos relaxar assistindo a séries da Netflix, nos reunimos com nossos familiares e amigos.

Investir na decoração deste ambiente, é essencial para se valorizar a casa/apartamento como um todo.

Nada mais legal do que ter uma TV com efeito de iluminação LED. Não há ninguém que não fique boquiaberto com o resultado final. Algumas empresas já estão fornecendo tvs que já vem com este tipo de iluminação. Mas se este não for o seu caso não se preocupe, você ainda pode transformar a sua TV em uma super TV interativa com luz LED.

Confira agora 5 passos simples sobre como colocar fita LED na TV.

  1. 5 passos simples sobre: como colocar fita led na tv
  2. Sua casa com um aspecto mais sofisticado e moderno
  3. Qual é o custo para se colocar fita LED na televisão?
  4. Onde eu compro fita led para colocar na minha tv?

5 Passos Simples sobre: Como colocar fita LED na TV

1ª – A primeira coisa a se fazer é realizar a compra da fita, por isso vá até o local mais próximo de sua casa onde essas fitas são comercializadas, e peça uma de pelo menos um metro e meio, para que desta forma a televisão consiga ser decorada por completa. Lembrando que isto varia conforme o tamanho da sua TV.

2ª – Tendo a fita em mãos, aproveite e também compre uma fonte 12v e um conector do tipo p4.

3ª – Após a compra ser feita, antes de colocar a fita de LED na TV, é necessário realizar a ligação desta fita, e ela funciona da seguinte forma: Conecte o conector p4 na fita de LED, sempre cuidando dos fios, pois o vermelho deve ser ligado no positivo (+) e o preto no fio negativo (-), depois de ligado os fios, encaixe o plugue da fonte no conector.

4ª – Agora que tudo já está instalado, o que resta é colocar a fita de LED na TV, e o mais recomendado é que a mesma fique em torno da TV, pois assim a iluminação será muito maior.

5ª – Por último procure fixar a fita ao redor da TV, para que assim ela não venha cair no decorrer do tempo. Algumas fitas já vem com cola 3m (adesiva) na parte traseira da fita, o que facilita a fixação da mesma na televisão.

fitas de led

Sua casa com um aspecto mais sofisticado e moderno

colocar fita led tv

Enfim sua fita LED está instalada, e sempre que você quiser usar a mesma basta ligar a fonte 12v e ver como ela melhora a decoração do ambiente.

Por este motivo se algum leitor está procurando por uma forma de melhorar seu ambiente com uma decoração nova, a utilização de fita de LED na TV pode ser uma ótima opção, pois na maioria das vezes o resultado acaba sendo melhor do que o esperado.

Qual é o custo para se colocar fita led na televisão?

E se você está preocupado com o preço deste tipo de decoração, pode ficar tranquilo. Pois o valor em média dessas fitas não chegam em R$ 20.00. Ainda vale ressaltar que para o valor de R$ 20.00 as fitas são de 5 metros.

Fita LED Rolo com 5 metros Branco Frio 6000K com 3m Adesivo

Fita LED Rolo com 5 metros Branco Quente 3000K com 3m Adesivo

Fonte de Alimentação 2 amper p/ até 5 metros de fita LED

Fita LED Rolo com 5 metros Colorida RGB + Controle Remoto + Fonte 2 amper com 3m Adesivo

Onde eu compro a fita LED para colocar na minha TV?

Como foi dito acima, você pode comprar as fitas de LED no local mais próximo da sua casa, mas se não houver nenhum, na internet a compra pode ser realizada sem qualquer tipo de problema, pois existem vários sites confiáveis que realizam a venda destes produtos.

Só é necessário ficar atento ao frete da mercadoria, por que a fita até pode ser barata, mas na maioria das vezes o frete da mesma acaba sendo muito caro.

Referências:

https://blog.cidadeled.com/2014/01/tutorial-como-instalar-fita-led.html

https://colorleds.com.br/blog/3-dicas-de-iluminacao-para-sua-sala-de-tv-com-fita-led/

https://oficinadecasa.com.br/eletrica/como-instalar-fita-de-led/

https://dicasdearquitetura.com.br/como-fazer-iluminacao-embutida-com-fitas-de-led/

 

 

Cometários Facebook

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.