As melhores temperaturas de cor para cada ambiente

Tempo de leitura: 1 minuto

As melhores temperaturas de cor para cada ambiente

Baseados no que aprendemos com o artigo anterior à respeito da  temperatura da cor (luzes quentes ou frias), nesse apresentaremos as temperaturas de cor mais adequadas para cada ambiente. Apesar de ser uma escolha pessoal, as temperaturas de cor de uma fonte de luz podem influenciar no modo como as pessoas relacionam-se com o ambiente. Por conta disso, especialistas organizaram dicas para a melhor escolha da temperatura de cor:

ambiente-lampada-led-branco-quente

– Áreas sociais e dormitórios: é indicado utilizarmos luzes quentes, pois elas proporcionam sensações de relaxamento, tornando o ambiente mais propício para o descanso.

– Áreas de serviço, cozinha, sala de estudos: é indicado utilizarmos luzes frias, pois elas nos deixam em estado de atenção para realizarmos as nossas atividades. Isso aumenta o nosso desempenho, nos deixando mais atentos e dispostos.

ambiente-lampada-led-branco-frio

As lâmpadas de LED podem ser utilizadas em todos os ambientes, pois são eficientes e econômicas.  Também podem ser aproveitadas em ambientes externos e em espaços pequenos (áreas abaixo de escadas ou fundo de gavetas, por exemplo),  já que o LED não libera calor, não aquecendo o ambiente.

Os diodos emissores de luz (LED) podem ser utilizados para dar um toque especial no ambiente. Como temos muitas opções de temperatura de cor, podemos utilizá-las de acordo com a preferência do comprador, escolhendo luzes mais quentes, por exemplo, para deixar o cômodo mais confortável e acolhedor. Observe nas imagens alguns exemplos de ambientes iluminados com Lâmpadas LED:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *