Lâmpadas de LED

Tempo de leitura: 26 minutos

 

LÂMPADAS DE LED

Transformação e evolução são os melhores conceitos para descrever a vida após a utilização da lâmpada de LED. O diodo emissor de luz, cuja sigla significa Light Emiting Diode, é um semicondutor potente e com uma densa lista de utilidades que o tornam uma das formas mais modernas de iluminação.

O mundo foi contemplado com a lâmpada elétrica em 1880. Seus progenitores foram incansáveis e entregaram a sociedade uma nova perspectiva de crescimento, conforto e possibilidades em iluminação.

Entretanto, a lâmpada de LED, desde os primeiros êxitos em pesquisa no ano de 1907- por mérito de Henry Joseph Round superou e ainda surpreende o mundo com a proposta da iluminação universalmente econômica e viável.

A maravilha da luz não se limita, tão pouco se estagna no tempo. Ao contrário, é desafiadora, e para que não se corra o risco de um dia sermos desprovidos de sua magia, não podemos ignorar a busca por novas e dinâmicas formas de energia.

predio iluminado com luzes coloridas de led

A história da iluminação, não se restringe ao descobrimento da lâmpada elétrica, ou mesmo da supremacia da lâmpada de LED, mas sim a ilustração da busca do Homem para o seu conforto, para sua produtividade e em recursos que viabilizam a convivência com as necessidades da vida, desde o descobrimento do fogo até os dias de hoje.

Não é apenas conhecer os tipos de lâmpadas, ou como é produzida a energia, mas sim entender os conceitos, cálculos, fontes de energia, conforto visual e realidade energética, porque é através da iluminação que o mundo expõe sua essência, com belezas e tristezas.

E não menos importante, desejamos chamar sua atenção para a conscientização de que a luz e a iluminação são inerentes a vida de todas as espécies e que as ações sempre geram reações, nem sempre positivas ao planeta, cabendo a cada um, individualmente promover:

  • A economia de energia;
  • Praticar o consumo consciente;
  • Preocupar-se com a adequação da iluminação;

Através da luz percebemos a magia da vida!

O que você acha de juntos fazermos uma viagem e conhecermos um pouco mais sobre as maravilhas da iluminação?

Desde como nossos ancestrais das cavernas foram insistentes para manter o fogo aceso, até a persistência de Thomas Edison, que não se cansou após 1000 tentativas até chegar à primeira lâmpada, embarcamos no mundo moderno, onde entender as vantagens da lâmpada de LED é tarefa para a sociedade.

E, se você é curioso, assim como eu, o que acha de conhecer um pouco mais sobre a lâmpada LED, suas funções, características, potências? Além disso, é importante entender também alguns conceitos como fluxo luminoso, iluminação direta e indireta, cálculo luminotécnico, enfim, aqui você vai encontrar tudo sobre a luz e também informações valiosas que você irá utilizar por toda a vida, entre elas como saber escolher as lâmpadas e a iluminação correta para os ambientes.

Já que estamos envolvidos nessa leitura, sugiro um pulo no futuro!

Que tipo de energia estará disponível para nós? Sempre encontraremos novas fontes e maneiras para suprir o consumo ou poderemos entrar em um processo de retrospectiva? E se a responsabilidade da iluminação no futuro estivesse em suas mãos, o que você faria?

Sim são muitas questões. Fique conosco e faça a leitura deste artigo até o fim, são informações valiosas sobre o LED em apenas alguns poucos minutos.

cidade iluminada a noite aviao pousando

Quais as vantagens de utilizar a iluminação LED?

A lâmpada LED é um avanço no ramo da iluminação desde sua criação e evolução no período de 1907 até 2010. Sua utilização é amplamente aplicada, não apenas para iluminar, mas pela sua praticidade e muitas finalidades.

Quando utilizamos a lâmpada LED, todos ganham, eu, você, a sociedade e o nosso planeta!

Apenas comparando o consumo e a durabilidade, já percebemos a diferença, pois as lâmpadas comuns de 15watts chegam a mais de 7 mil horas de uso, enquanto que a LED suporta 30 mil horas. É uma grande diferença concorda?

Mas as vantagens não param por ai, a vida útil é outro fator relevante.

  • O tempo de vida da lâmpada LED é até 25 vezes superior ao da lâmpada convencional, o que corresponde a quase 14 anos sem troca, e isso é um bom tempo!

Além disso, quando descartadas, as lâmpadas de LED não contaminam o solo, e as partes de aço e o pouco alumínio podem ser reciclados.

Sabe quantos benefícios traz a lâmpada LED?

  • Custos de manutenção baixos;
  • Eficiência energética alta;
  • Sem emissão de luz infra-vermelho ou ultra-violeta, item importante para não danificar as obras de arte e roupas;
  • Excelente controle de cores;
  • O tamanho favorece novos conceitos em iluminação;
  • Mínima emissão de calor;
  • Muito resistente.

comparativo eficiencia lampadas led

A história do LED é interessante e recente, preparamos para você um material complementar, conheça todos os detalhes da história da lâmpada LED.

O meio ambiente precisa de ações rápidas, consistentes e consecutivas de preservação, esse também é o propósito da lâmpada de LED.

Além disso, quando descartadas, as lâmpadas de LED não contaminam o solo e as partes de aço e o pouco alumínio podem ser reciclados, e os metais pesados como chumbo e mercúrio não estão presentes, o que não exige o descarte especial como para as outras lâmpadas.

Com essas informações você deve estar se perguntando: mas porque o consumo da lâmpada LED ainda é pequeno no Brasil?

O valor de venda da lâmpada LED ainda é alto aqui no Brasil, pois ainda somos dependentes do principal item do LED, o cristal semicondutor que é responsável pela luz, chamado chip ou dia.

O consumo tem se mostrado crescente. Em 2014 o consumo foi de 15 milhões de unidades por ano, em 2015 aumentou em quase 30%, já para 2016 com o fim do uso da lâmpada incandescente a lâmpada LED, movimentou 4,2 bilhões de reais.

A Abilux – Associação Brasileira da Indústria de Iluminação- tem as melhores estimativas para 2017, transformando o mercado de iluminação brasileiro.

O mercado da lâmpada LED, não se consolida apenas com base na estética e funcionalidade da lâmpada LED, é voltado também para a preocupação com a sustentabilidade e com a economia que se faz necessária quando se projeta o futuro do consumo de energia no mundo.

E sobre economia, saiba como na prática você deve e pode economizar energia.

bar iluminado a noite com luz lilas

Modelos de lâmpadas LED e indicações

A iluminação com LEDs é hoje a viabilidade de grandes projetos e não apenas para iluminar casas. Ao contrário, a notável LED é multifuncional e com um leque de utilização de invejar qualquer tipo de lâmpada, como:

  • Iluminação residencial e de condomínios

Charme, economia, segurança, alto fluxo luminoso, enfim os motivos são muitos para que a lâmpada de LED contemple qualquer projeto.

Para a iluminação de casas, deve-se levar em conta as peculiaridades de cada ambiente, perfil dos moradores, e com certeza, design e conforto. A lâmpada LED é ideal, porque a grande oferta de tipos de potência possibilita a perfeição do projeto de iluminação.

Da mesma forma, iluminar um condomínio, não é simplesmente “encher de lâmpadas com sensores”, mas sim, conseguir em um só projeto:

  • Adequação;
  • Conforto;
  • Funcionalidade;
  • Visual moderno e agradável.

Nós aqui da preparamos para você estas sugestões de lâmpadas de LED para residências e condomínios, pensando em aperfeiçoamento e economia para seu bolso.

Luminárias de embutir:

As luminárias de embutir se ajustam aos forros de gesso e modular. Podem ser no formato redondo, quadrado, retangular, e estão disponíveis em alumínio, aço, acrílico ou mesmo policarbonato.

A compatibilidade da lâmpada LED com o suporte é detalhe que deverá ser levado em conta na hora da compra, confira nossas propostas em luminárias de embutir.

Luminárias de sobrepor:

Quer design e benefícios? Opte pelas luminárias de sobrepor, cheias de estilo e com alta proteção anti-ofuscamento, são perfeitas para a iluminação residencial, pois o controle do foco de luz é excelente. Projetadas para uso em teto rigido (laje), com fixação por meio de parafusos

Qual luminária de sobrepor ficaria melhor na sua sala de estar?

Spot LED Fixo e Direcionável:

Iluminar o ambiente, mas com estilo e personalidade? Então o ideal é o spot LED, fixo ou direcionável, opção econômica, durável e, além disso, a possibilidade de direcionar a luz permite que seja utilizado em ambientes onde se deseja evidenciar detalhes.

Aproveite os benefícios do Spot LED para mostrar o caminho nos corredores, iluminar a face nos banheiros, enfim, decorar, iluminar e personalizar qualquer ambiente.

Lustres e Pendentes:

Mas se você está pensando em imponência, ou em resgatar o glamour dos espaços tradicionais, como as várias cenas onde lustres ostensivos se desprendiam do teto quase sempre para atingir o ator principal, então confira os lustres e pendentes que oferecemos em nosso site.

Os lustres e pendentes na iluminação exaltam beleza e luxo, ficam muito bem em salas de jantar, varandas gourmet e escritórios. Indiferente se em espaços pequenos ou grandes, suntuosos ou discretos, jamais passam despercebidos.

Para escolher os lustres e pendentes vale muito o bom senso e conforto visual, o objeto não pode destoar da decoração ou mesmo absorver espaço desproporcional.

Lâmpadas LED Geral:

Mas se você procura lâmpadas de LED para o cotidiano, a oferece uma linha ampla, com opções para novos projetos ou substituição das incandescentes ou alógenas.

Como já vimos, à lâmpada LED é solução em iluminação e serve para iluminar não apenas residências, mas também escritórios, lojas e até prédios inteiros, com garantia de economia, eficiência e beleza.

Espie nossa variedade de lâmpadas LED. Aqui você encontra todos os tipos e com certeza irá encontrar a mais indicada para sua necessidade.

  • Iluminação Comercial e Industrial:

Quando falamos em iluminação comercial e industrial, estamos tratando de projetos gigantes, com desafios para arquitetos, engenheiros e profissionais em eletricidade, que compreendem:

  • Estar dentro das normas da ABNT;
  • Superávit em economia;
  • Sustentabilidade;
  • Manutenção com o mínimo de custo possível;
  • Funcionalidade;
  • Bem estar visual e físico.

As principais lâmpadas de LED para iluminação de empreendimentos de grande porte também estão disponíveis na , para você e para todos os profissionais que desejam desenvolver o melhor projeto luminotécnico.

Luminária Prismática LED:

Quando falamos em iluminação diferenciada, qualquer caminho leva as luminárias Prismáticas LED, com design super moderno, são as melhores escolhas para os ousados e nada tradicionais.

Luminária de Posto de Gasolina:

O que você precisa considerar para escolher a melhor luminária para o posto de combustível? Se você respondeu segurança, acertou! Mas não é apenas isso, pois durabilidade e vida útil também são relevantes.

As luminárias de posto de gasolina da seguem as tendências de mercado que prioriza economia e conforto aos usuários, além disso, oferecemos também variedade. Confira todas as nossas opções de luminárias para posto de gasolina.

Refletor Holofote LED:

Os holofotes potencializam a visibilidade nos jardins e outros ambientes externos, por isso precisam ser com muita qualidade para suportar as oscilações do clima.

Também é necessário que o ângulo luminoso seja amplo, promovendo amplitude e longetividade em iluminação. Os projetos de jardim e áreas externas ficam excelentes com nossos tipos de refletores, pois são garantias da ótima relação custo vs benefício.

Faça um tour pelo nosso site e descubra os modelos perfeitos para sua necessidade em holofotes.

Tubular de LED:

A tubular LED é a substituição perfeita para a tubular fluorescente, este é o principal motivo da semelhança entre os formatos, entretanto existe uma diferença importante, a inexistência do reator eletrônico totalmente dispensável nas tubulares LED.

A tecnologia utilizada para a tubular LED é superior e vantajosa, e assim como a fluorescente tubular tradicional, serve para iluminar com potência os mais diversos tipos de ambientes, pequenos e grandes.

Iluminação Decorativa:

A lâmpada mágica de LED assume em absoluto o papel de lâmpada decorativa, antes de tudo pela segurança aos usuários.

 As possibilidades da luz para modificar e decorar qualquer ambiente é fantástica, pois cria novos contornos, destaca cor, amplia espaços, enfim transforma qualquer ambiente.

Por isso não podemos deixar de falar da época de final de ano, quando o significado de luz assume proporções esplêndidas, com a decoração de casas, prédios e monumentos, tudo para celebrar o Natal e Ano Novo, afinal, quem não deseja que sua casa fique bonita também?

Mas não apenas nesta ocasião que a iluminação decorativa com LED se projeta. Qualquer festa, evento, show, estabelecimento comercial, transforma-se com a magia da luz decorativa.

efeitos luminosos a noite com led

Para isso ser cauteloso e prudente é fato relevante! Compre a iluminação decorativa somente com produtos com garantias que a iluminação em LED oferece, não abra mão de:

  • Economia;
  • Segurança;
  • Praticidade;
  • Muita beleza e alto desempenho.

Nós da queremos que sua casa seja destaque, conheça nossos produtos!

Fita de LED:

As fitas de LED podem ser usadas para muitos tipos de decoração, como em vitrines, residências, automóveis e prédios. Os vários LEDs conectados entre si formam uma série que ilumina e embeleza. Você poderá encontrar até tenis uluminados com fita de LED.

O valor é viável e também poderá ser encontrado em diversas formas.

Mangueira de LED:

São mais espessas que as fitas e lindas com suas multicores, ou mesmo na cor branca, podem ser utilizadas em sancas, como decoração com grande potencial luminoso.

Encontre aqui os vários modelos de mangueiras de LED.

Árvore de Natal LED:

Nem pense em perder a oportunidade de fazer brilhar sua casa por falta de uma árvore de Natal, pois as árvores de Natal LED são as ideais para transformar suas festas em puro estilo e glamour.

Aqui na você encontra diversos modelos e tamanhos de árvores de Natal LED, confira!

 

Iluminação Pública:

Circular a noite sem a luz fica impossível, além da insegurança, ficamos sem orientação e até mesmo para muitas pessoas a sensação de medo é intensa. Praças, avenidas e becos tornam belos à noite quando a iluminação é efetiva e destaca a beleza natural, tornando os locais públicos mais seguros, bonitos e convidativos.

A história da iluminação pública é rica em detalhes, desde as tochas embebecidas no breu para prolongar o tempo de chama, até os lampiões de óleo de peixe com odor forte e incomodo e mais tarde as candeias que venceram o ímpeto da noite, a iluminação pública já passou por inúmeros estágios e permanece em evolução.

No Brasil, no ano de 1863 os lampiões a gás foram avanços importantes para a época, mas precisavam ser acessos diariamente para se manter o mínimo de iluminação, e isso não deveria ser tarefa fácil, nós imaginamos.

iluminacao publica com led

Mas as invenções tecnológicas não são limitadas e assim como hoje, para o homem moderno, a inquietação não servia de inspiração, e a energia elétrica. Então, quando Thomas Edison entregou ao mundo a magnífica lâmpada elétrica, o medo da escuridão foi aos poucos banido.

Desde 1883 o Brasil é iluminado pela luz elétrica, e as primeiras lâmpadas foram as incandescentes, fluorescentes e de vapor de mercúrio brancas. Após os anos 90 as lâmpadas de vapor de sódio amarelas chegaram a algumas cidades.

A iluminação pública é pauta importante de discussão no mundo todo quando o assunto é sustentabilidade, projeção de consumo e otimização de recursos, pois o consumo é enorme, mesmo com as lâmpadas de vapor de sódio amarelas, de vapor metálicas brancas e também as brancas de LED, o desafio é permanente para encontrar formas de iluminação pública eficientes e sustentáveis de longo prazo.

  • Com o fim da comercialização das lâmpadas incandescentes e a modernização da iluminação pública, os fabricantes de lâmpadas de LED prevêem a aceleração no consumo e diminuição dos custos gradualmente.

O novo conceito em iluminação de grandes áreas tem como subsídios a economia, funcionalidade e beleza, por isso as propostas da estão disponíveis para você que é consciente, ecológico e sabe o valor do dinheiro, confira nossas propostas.

Luminária Poste Hibay:

Ideal para suprir as necessidades de indústria, áreas grandes e depósitos com pé direito alto.

Potência, economia e durabilidade são as principais características das luminárias poste Hibay, que chegam a 25000 horas de uso e podem ser instaladas até 12 metros de altura.

Luminária Prismática:

Ideal para alturas de até 6 metros, a LED prismática é dinâmica e muito bonita, vem com regulagem de foco em três formas diferentes e é perfeita para ambientes internos de grande porte.

Todo o acabamento é finalizado pensando na durabilidade, como por exemplo, a caixa externa produzida em chapa de aço e tratada com pintura eletrostática poliéster, além de ganchos resistentes e cabo de conexão de até 4 metros, justamente para facilitar e manutenção do reator, do capacitor e do ignitor.

Quer potência associada ao seu bom gosto? Encante-se com nossas LED prismáticas.

Refletor Holofote LED:

Iluminar grandes espaços e ainda cumprir a normatização, pensando em rotina, funcionalidade e segurança nem sempre é tarefa fácil. Ambientes muito utilizados como aeroportos, pontes, estádios, portos, e outros gigantes necessitam de muita luminosidade.

refletor holofote led iluminando pilastras

O produto ideal é o refletor Holofote LED, sua característica é alta durabilidade e economia, pois é resistente a corrosão.

O LED de alta potência associado à estrutura de alumínio de grande pureza, tratamento anti-oxidação anódina e alta eficiência de reflexão, permite ao refletor holofote LED vida longa de 35.000 horas.

Iluminação para grandes projetos precisa de garantias como evitar super aquecimento, agilidade na instalação, extrema resistência e também economia, e nós estamos aqui para oferecer tudo isso e muito mais a você, conheça os refletores e as respectivas lâmpadas de LED compatíveis.

Iluminação Automotiva LED

Você gostaria de modificar a iluminação do seu carro, mas tem dúvidas sobre os modelos e tipos permitidos?

Mais uma vez a lâmpada de LED permitida em veículos, rouba a cena e com grande glamour, pois é possível sim modificar o sistema de iluminação do carro, mas chamamos sua atenção para três detalhes importantes:

  • Qualquer modificação deverá estar de acordo com as normas do INMETRO;
  • A cor da luz, conforme o CONTRAN, nas resoluções 292 e 227, deverão ser branca ou amarela;
  • Somente um profissional habilitado poderá fazer as modificações no seu veículo.

A segurança vem em primeiro lugar quando falamos em iluminação automotiva e isso não poderá ser desconsiderado por você, afinal não deseja levar multas, ou mesmo ter a habilitação ou o veículo apreendido.

Pesquise os itens para a iluminação Automotiva em LED. Certifique-se de fazer a substituição de acordo com o previsto na Lei.

iluminacao automotiva led

Como nossa conversa está muito interessante até aqui, vamos continuar e apontar as principais dúvidas sobre a iluminação LED, o que acha?

Para você quais os questionamentos que lhe ocorrem sobre a lâmpada de LED? É sobre a quantidade ideal para cada ambiente? Qual a iluminação que combina com a sala de estar? Ou você quer mesmo é saber o que é fluxo luminoso?

Então continue comigo nesta conversa, pois nós da garimpamos todas essas e muitas outras repostas, você vai se surpreender!

Vamos iniciar, respondendo quantas lâmpadas são necessárias para iluminar os ambientes?

Primeiro devemos considerar as peculiaridades dos ambientes, como:

  • Tamanho;
  • Fluxo de pessoas;
  • Perfil dos usuários;
  • Função.

Basicamente o cálculo luminotécnico fornece a resposta para se chegar ao número de lâmpadas, e para se chegar a esse resultado devem-se observar quatro critérios básicos:

A quantidade de luz; o equilíbrio da iluminação; o ofuscamento e a reprodução da cor, para que o projeto cumpra seu propósito que é o bem estar humano.

A fórmula luminotécnica compreende os seguintes itens:

calculo luminotecnico formula

Nossa intenção não é transformá-lo um expert em fórmulas, mas entender a origem das respostas é importante sim, para que compreenda os procedimentos de um projeto e iluminação.

Por isso a pergunta o que é temperatura de cor de uma lâmpada também precisa ser compreendida. Já lhe adianto que não está relacionada à temperatura física de uma lâmpada, são premissas bem diferentes.

A temperatura de cor é referente à aparência da cor da lâmpada, quanto mais alta a temperatura mais clara é a cor, por exemplo:

  • Luz branca frio corresponde acima de 6000k de iluminação, perfeita para cozinhas e banheiros;
  • Luz branca quente não é tão clara quanto a branco frio, é bastante utilizada em quartos, salas e comporta 2.700 e 3.000k
  • Luz branca morna, com tom mais neutro de cor, sua luminosidade fica entre 3.800 e 4.200k, são as mais indicadas para escritórios, áreas de circulação de pessoas.

A unidade de medida para a cor da lâmpada chama-se Kelvin (K).

Aprofunde seus conhecimentos, você vai gostar, leia nosso conteúdo complementar sobre a temperatura da cor dos tipos de luz.

E agora, uma das respostas mais esperada o que é fluxo luminoso?

Imagine uma fonte luminosa, por exemplo, a lâmpada de LED. Toda a luz que ela emite e em todas as direções é o fluxo luminoso.

Podemos mensurar o fluxo luminoso através do instrumento chamado Esfera Integradora de Ulbricht e então teremos a quantidade de lúmens, que é a unidade de medida do fluxo luminoso e que diferencia as lâmpadas.

lampada fluorescente

Conhecendo o fluxo luminoso saberemos fazer a equivalência entre as lâmpadas, ou seja, entender as vantagens em relação aos produtos oferecidos e assim fazer a melhor escolha.

Eu sei que você é muito curioso, por isso preparamos para você um artigo específico sobre Fluxo e intensidade luminosa, você terá a resposta completa e outros detalhes.

Outra consideração importante quando falamos sobre iluminação é entender o que é iluminação direta e indireta?

Você já deve ter ouvido falar em iluminação indireta e direta, sua aplicação é bastante simples, basicamente:

  • Iluminação direta é a luz incidindo diretamente sobre a superfície, seja para otimizar a luminosidade quando se está fazendo algo específico, como a leitura ou utilizando o computador, mas também quando se deseja evidenciar um objeto, como por exemplo, destacar uma obra de arte.
  • Iluminação indireta é uniforme, ou seja, é emitida na superfície e somente depois é refletida. Seu principal efeito é o aconchego, é ideal para quartos, sala e ambientes de repouso.

Você não precisa escolher entre um ou outro tipo de iluminação, ao contrário os dois tipos conjugados em um mesmo ambiente, favorecem e muito, pois é a associação perfeita de beleza e conforto.

Saiba todos os detalhes sobre Iluminação direta e Indireta.

Parece complexo quando você está lendo ou mesmo consultando o profissional de iluminação e se depara com alguns termos como IP20, IP65 e IP66? Acredite, não são assim tão complexos. Preparamos um conteúdo rico em detalhes para você, saiba o que significa IP20, 65 e 66.

Mas o resumo serve de guia de bolso, então:

IP – Índice de Proteção: é a sigla convencionada internacionalmente para determinar a proteção contra infiltração, através deste índice é que se identifica o nível de segurança de lâmpadas, e tantos outros itens que compõe os materiais elétricos. Confira na embalagem do produto qual o índice específico para o produto.

IP20 – não há proteção contra umidade;

IP65 – proteção contra a umidade apenas para jatos pequenos;

IP66 – alta proteção, inclusive chuvas densas.

E para fechar com chave de ouro, mais esta parada de nossa viagem, descubra a resposta sobre qual a melhor iluminação para cada ambiente?

Você não está sozinho para decidir sobre a iluminação que deverá utilizar no ambiente, os arquitetos e eletricistas são profissionais qualificados para realizar os cálculos sobre iluminância e otimização da iluminação, mas de forma alguma o seu gosto pessoal deverá ser negligenciado, pois afinal, trata-se de sua casa, ou estabelecimento comercial e industrial.

iluminacao residencial led

Os critérios da iluminação eficiente exigem que o projeto de iluminação seja coerente, funcional e sustentável, com:

  • Economia;
  • Conforto térmico e visual;
  • Segurança;
  • Durabilidade.

As lâmpadas de LED, são as indicadas, com diferentes formas e potência, poderão ser utilizadas em todos os ambientes.

Aprenda na prática como escolher a iluminação ideal para cada ambiente.

O que mais é importante você saber sobre a lâmpada de LED…

Estamos no final deste artigo, nós da desejamos que essas informações somem aos seus conhecimentos sobre iluminação, e que todas as ações aqui propostas tenham como principal fundamento o consumo consciente de energia.

Que de fato cada indivíduo compreenda seu papel como agente transformador para um mundo sustentável, e com garantias para o futuro de abastecimento de energia, uma questão séria que precisa de nossa atenção, fortalecendo o elo na busca constante de fontes de energia.

E dentro deste contexto oferecemos a você os melhores argumentos, apontando vantagens para que o consumo de lâmpadas de LED cresça, como garantia de ações:

  • De preservação da atmosfera, pois os materiais pesados não fazem parte da estrutura da lâmpada de LED;
  • De economia para seu bolso, pois as lâmpadas de LED duram até 80% mais que as lâmpadas tradicionais;
  • Extinção das lâmpadas incandescentes que afetam o meio ambiente;
  • Elevado padrão de luminosidade e proficiência.

Os números comprovam a eficiência da lâmpada LED, pela simples substituição das lâmpadas, como por exemplo, a cada 10 incandescentes de 60W por uma LED temos uma economia anual de R$210,00.

Essas e outras situações devem ser pensadas por mim, por você e também a todos os consumidores de lâmpadas na hora da compra.

Enfim a supremacia da iluminação LED é também a proposta que irá se perpetuar no futuro, pois as projeções indicam que até 2020, 70% do faturamento em iluminação será provido da venda de lâmpada de LED.

Nós da somos parceiros, coadjuvantes das boas ações de sustentabilidade, por isso, oferecemos todos os produtos com lâmpadas de LED que imaginar, convidamos você a conhecer nosso site, compartilhar nossas e as suas ideias e informações, ler nossos post e também curtir nossa página nas redes sociais.

Fontes de referência:

https://leddepot.com.br/duvidas/led-ou-vapor-de-sodio.html, acessado em 02 de Fevereiro de 2017.

https://www.santarita.com.br/as-vantagens-da-substituicao-de-lampadas-tradicionais-por-led/, acessado em 02 de Fevereiro de 2017.

https://brasilescola.uol.com.br/quimica/fim-das-lampadas-incadescentes.htm, acessado em 02 de fevereiro de 2017.

https://www.osetoreletrico.com.br/web/documentos/fasciculos/Ed74_fasc_sistemas_iluminacao_cap3.pdf, acessado em 06 de Fevereiro de 2017.

https://www.iar.unicamp.br/lab/luz/ld/Livros/Luminotecnica.pdf, acessado em 06 de Fevereiro de 2017.

Imagens Free:

https://pixabay.com/pt/, acessado em 06 de Fevereiro de 2017.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *