A implantação das lâmpadas de LED no bairro de Heliópolis

Tempo de leitura: 1 minuto

A implantação das lâmpadas de LED no bairro de Heliópolis

O bairro de Heliópolis, onde está localizada a grande comunidade de Heliópolis em São Paulo, será o primeiro bairro a receber iluminação por Lâmpadas de LED. Segundo anúncio feito pela prefeitura da capital paulista, a iluminação deverá ser implantada ainda no primeiro semestre de 2015, o que beneficiará uma população de cerca de 195 mil habitantes.

   De acordo com o Departamento de Iluminação Pública (Ilume), a escolha de Heliópolis é resultado de um estudo iniciado em janeiro, que se encontra em fase final de conclusão, inserido no programa “São Paulo Mais Iluminada”. No total, serão 23.850 metros de vias iluminadas, pelos quais serão distribuídos 913 pontos de luz.

   Esse é o resultado de iniciativas da Prefeitura de São Paulo que prevêem a modernização, expansão e manutenção de toda a rede de iluminação pública da cidade por lâmpadas de LED.

A utilização de lâmpadas de LED na iluminação pública é vantajosa, pois as cores são reproduzidas com mais eficiência, o que traz mais segurança para as regiões iluminadas, fora que auxilia na visualização de placas e de sinalização de trânsito. Além dessas vantagens, as lâmpadas de LED trarão uma economia em torno de 50% de energia elétrica em relação ao que é gasto hoje com as lâmpadas amarelas de vapor de sódio.

Ainda dentro do programa “São Paulo Mais Iluminada”, locais como a Avenida 23 de Maio, a Marginal Tietê, o Viaduto do Chá, e os entornos da Biblioteca Mário de Andrade e do Estádio Itaquerão estão entre os pontos que também receberam iluminação em LED desde o ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *