Como fazer Tênis LED? – Passo a passo como fazer tênis LED

Tempo de leitura: 3 minutos

Como fazer um tênis LED?

O tênis LED é uma sensação entre jovens, e com certeza você já deve ter visto ele em festas e baladas. Seu efeito incrível é de encher os olhos, e despertar a curiosidade da maioria das pessoas. Quem tem sabe o que é e não troca seu tênis LED por nada.

Se você é como eu que gosta de economizar e de se arriscar a criar algo sozinho, leia este artigo até o final, com certeza você irá economizar pelo menos uns R$ 200,00 ao fazer o seu próprio tênis. E o mais legal de tudo, e ver a cara das pessoas perguntando impressionadas pelo que você fez, quem sabe até dá pra faturar uma graninha fazendo para outra pessoa?

Então sem mais delongas mãos a obra!!!

Itens necessários para fazer tênis LED

Em primeiro lugar, é importante estar ciente dos itens necessários para a criação do tênis LED, e a seguir estarão eles:

  • Álcool;
  • Uma fita LED de mais o menos um metro e meio;
  • Um par de Tênis, de preferência com furinhos nas laterais;
  • Pilha 9v;
  • Agulha;
  • Cola;
  • Um tubo de espaguete, para se realizar o acabamento;
  • Velcro;
  • Conector para a pilha 9v;
  • E por último um conector para a fita de LED;

Tendo todos esses itens, é possível iniciar a confecção de um tênis de LED, mas vale ressaltar que o calçado escolhido deve ser algum velho, pois na maioria das vezes após a utilização do LED, as fitas não podem ser retiradas mais em razão da cola utilizada.

E se você já escolheu o tênis, e está pronto para iniciar o passo a passo, vamos continuar nossa confecção.

Passo a Passo como fazer tênis LED

1º Passo – O primeiro passo a ser colocado em prática, é o de realizar uma limpeza completa da sola do calçado com álcool, para que desta forma a cola venha funcionar melhor.

2º Passo – Terminando a limpeza da sola, chega o momento de cortar o velcro da mesma espessura que se encontra a fita de LED. Depois disso é necessário colar o recorte feito em volta do tênis utilizado, bem em cima da base da sola.

como fazer tenis led

3º Passo – Após o velcro ser colado, chega a hora de colar a fita de LED por cima do mesmo, para que ela fique bem presa no tênis.

4º Passo – Se o velcro e a fita de LED já estiverem no lugar, chega a hora de realizar a ligação da fita, e para que isso ocorra é importante encaixar os pontinhos de cobre que se encontram na fita de LED ao conector que foi requisitado nos itens acima.

 

como fazer tenis led

 

Vale ressaltar que você sempre deve ficar atento a indicação do fio positivo e negativo, pois caso os mesmos sejam ligados de forma incorreta alguns problemas podem acontecer.

5º Passo – Terminando de encaixar a fita com o conector, é necessário que este conector seja colado no tênis e os fios entrem pelos buraquinhos laterais do calçado para dentro do mesmo, caso não tenha buracos laterais no calçado, com uma agulha estes furos podem ser feitos.

6º Passo – Agora é necessário juntar os fios preto e vermelho para finalizar a ligação.

Vale ressaltar que o espaguete deve ser usado, para encobrir as emendas.

7º Passo – Finalizado a ligação, com um isqueiro aqueça o espaguete até ele ficar grudado nos fios.

8º Passo – Com tudo isso terminado, conecte a pilha

9º Passo – O último passo a ser tomado, é confeccionar um tipo de ‘‘bolsa’’ para a pilha, que deve ser feita cortando um pedaço de tecido e colando um velcro na ponta, depois disso cole as laterais e deixe um pequeno espaço para passar o fio. Depois disfarce a bolsa na ‘‘língua’’ do calçado.

Vale ressaltar que este tênis não deve ser usado em dias de chuva, pois caso a água entre em contato com os fios, um choque pode ser causado.

O resultado

como fazer tenis led

 

Referências:

foxlux.com.br/blog/faca-voce-mesmo-2/da-pra-fazer-tenis-de-led-em-casa-veja-como/

gshow.globo.com/como-fazer/noticia/2016/09/aprenda-fazer-um-tenis-de-led-moda-do-momento.html.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *